Você está visualizando atualmente Começa nesta terça-feira, em Chapecó,  a maior edição do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano
Planta de Biogás da Granja Benelli, em Concórdia, é roteiro de visita técnica. No local será possível conhecer a unidade de geração de energia elétrica a partir de biogás de dejetos de suínos em terminação.

Começa nesta terça-feira, em Chapecó,  a maior edição do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

Mais de 700 inscritos, do Brasil e de outros 12 países, terão 15 horas painéis e debates. Diretora Executiva da Associação Mundial de Biogás estará na abertura do evento

Com mais de 700 participantes inscritos – recorde do evento – de 13 países (do Brasil, vindos de 16 estados) e mais de 50 marcas presentes, vai começar, nesta terça-feira, dia 16 de abril, o 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, em Chapecó (SC). Será a 6ª edição, a maior da história do evento, que terá abertura oficial às 9h, com a presença da diretora executiva da Associação Mundial de Biogás (WBA), Charlotte Morton OBE. O Fórum, que ocorre de 16 até 18 de abril, terá na programação dez painéis, em mais de 15 horas de atividade. Pelo menos 60 profissionais e especialistas estarão compartilhando conhecimento. Os painéis ocorrem no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

Em Treze Tílias, na Leitaria Tirolesa, que integra o roteiro de visitas técnicas, os participantes vão conhecer a unidade de produção de biogás e geração de energia elétrica a partir de bovinocultura leiteira em sistema confinado. Crédito da Foto: Divulgação

 

O primeiro painel será “Descarbonização das cadeias de proteína animal”, logo após a cerimônia de abertura. Além de um espaço para conhecer inovações, tecnologias e pesquisas aplicadas à cadeia do biogás, o Fórum também tem na programação Espaço de Negócios, apresentação de cases, premiação do Melhores do Biogás em diferentes categorias, Momento Startups de Biogás e visitas técnicas a plantas de biogás na região, – no dia 18 de abril –, além de muito networking.

Na Embrapa Suíno e Aves, os participantes das visitas técnicas irão conhecer instalações da organização, como a estrutura de pesquisa e laboratórios e planta demonstrativa de produção de biometano. Crédito da Foto: Divulgação/Embrapa

 

As inscrições ao evento já estão encerradas e, neste ano, o Fórum também contará com participantes da Argentina, China, França, Coreia do Norte, Itália, Holanda, Peru, Portugal, Suécia e Uruguai, além do Brasil. Profissionais de diferentes segmentos da cadeia do biogás vão conhecer soluções e desafios do setor.

A programação também abre espaço para eventos paralelos, realizados antes da abertura oficial do Fórum, na segunda-feira à tarde. São eles o Seminário “Tecnologias para destinação de animais mortos não-abatidos”, a cargo da Embrapa/Epagri; a Reunião de Extensionistas (Emater/RS, Epagri/SC e IDR/PR) e o Encontro de Mulheres do Biogás. Para saber mais sobre a programação completa, clique aqui.

O 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano é realizado por instituições do setor nos três estados do Sul do Brasil: Embrapa Suínos e Aves (SC), anfitriã dessa edição, Centro Internacional de Energias Renováveis – CIBiogás (PR) e Universidade de Caxias do Sul – UCS (RS). É organizado pela Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera).

Patrocínio Master: Grupo Cetric, Itaipu Binacional e SCGÁS

Patrocínio Ouro: Compagas, Ecogen, Galileo Technologies, MDC, (re)energisa, Retzem, Sanepar e UBE.

Mais informações sobre o 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano:

biogasebiometano.com.br
facebook.com/BiogaseBiometano
instagram.com/biogasebiometano
linkedin.com/company/biogasebiometano