Os três primeiros colocados das categorias Profissional e Organização receberam certificados e troféus, assim como os vencedores em primeiro lugar na categoria Plantas/Unidades Geradoras. A premiação é um reconhecimento aos agraciados pelos projetos que desenvolveram em 2024.
A 7ª edição do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano voltou a premiar os destaques no setor em 2024 no País, nas categorias Profissional, Organização e Plantas/Unidades Geradoras de biogás – Pecuária, Indústria e Saneamento. Neste ano, mais de 4 mil pessoas votaram para escolher os Melhores do Biogás. No total, foram 27,5 mil votos distribuídos entre os candidatos.
Na noite de premiação, na terça-feira (08/04), os três primeiros colocados nas categorias Profissional e Organização subiram ao palco para receber seus certificados e troféus, assim como o primeiro lugar na categoria Planta de Biogás (Pecuária, Indústria e Saneamento).
“Na área de educação, muitas vezes, a gente faz uma crítica e esse puxão de orelha faz a pessoa ir para frente. E nós decidimos nessa organização fazer um elogio. Esse reconhecimento não faz a pessoa ir para frente: eu tenho certeza que fará decolar!”, contextualizou Suelen Paesi (UCS), coordenadora do 7º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, no seu discurso de abertura da entrega do Prêmio Melhores do Biogás Brasil.
A vencedora na categoria Profissional, Marina Linck, falou ao público: “É uma honra, agradeço pela indicação, pelos votos e o carinho do setor”, disse, acrescentando que ao receber o prêmio, está também representando os profissionais do setor e as mulheres do biogás.
A escolha do Melhores do Biogás se deu em diferentes etapas, sendo a primeira de coleta pública de sugestões de indicações; a segunda de habilitação técnica e classificação e a terceira, a votação pelo público, por meio de canal eletrônico. O público acompanhou a premiação, e quem não pôde estar presente, pode assistir à transmissão no canal do FSBBB no Youtube.
Conheça os Melhores do Biogás Brasil edição 2025
Categoria Melhor Profissional
Primeiro lugar – Marina Linck
Segundo lugar – Pedro Kohler
Terceiro lugar – Christian Etzkorn
Categoria Melhor Organização
Primeiro lugar – Archea Biogás
Segundo lugar – 3DI Engenharia LTDA
Terceiro lugar – AWITE
Categoria Planta/Unidade Geradora de Biogás
Melhor Planta Indústria – Copacol – Cooperativa Agroindustrial Consolata
Melhor Planta Pecuária – Fazenda Trevisan
Melhor Planta Saneamento – CRVR Minas do Leão
Fotos: César Silvestro/ Divulgação