14 A 16 DE ABRIL 2026
FOZ DO IGUAÇU-PR

14 A 16 DE ABRIL 2026 | FOZ DO IGUAÇU-PR

Prorrogado o prazo para inscrições de propostas na seleção de startups do biogás

As inscrições para a seleção “Startups do Biogás: de olho no futuro do setor” foram prorrogadas até o dia 25 de fevereiro. Interessados devem preencher o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO e enviar um vídeo de no máximo 3 minutos com a proposta.

O espaço de startups no 4° Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano é uma oportunidade para empresas inovadoras do setor apresentarem ao público suas ideias e soluções transformadoras. Além disso, se tem a possibilidade de criar um ecossistema colaborativo para aumentar a competitividade da cadeia do biogás.

A iniciativa vai oportunizar que empresas se apresentem gratuitamente, em pitches, durante a programação do Fórum, que irá ocorrer de 12 a 14 de abril, na Universidade de Caxias do Sul, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

Veja aqui o regulamento.

O Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano está à disposição para esclarecer dúvidas a respeito da chamada de startups:  suporteforum@biogasebiometano.com.br

O 4º Fórum é realizado pelo Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), pela Embrapa Suínos e Aves e Universidade de Caxias do Sul (UCS), e organizado pela Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera).

Realização

ANA CAROLINE DE LIMA

CIBiogás

Talyta Viana é engenheira de Energia pela Universidade de Brasília e especialista em Direito de Energia e Negócios do Setor Elétrico pelo CEDIN. Ela atua como coordenadora regulatória, representando a cadeia de biogás e biometano, com o objetivo de ampliar a participação dessas fontes na matriz energética. Sua carreira destaca- se pela atuação sólida na regulação do setor elétrico, especialmente em tarifas de distribuição e transmissão, onde adquiriu experiência em elaborar estudos, projeções tarifárias e estratégias para grandes instituições. Além disso, Talyta tem trabalhado em temas de transição energética, como hidrogênio, mercado de carbono e novas tecnologias, defendendo os interesses da indústria no cenário energético nacional.

Ana Caroline será
MODERADORA
no

Painel 6: Integração do Biogas e Biometano com outros energéticos