14 A 16 DE ABRIL 2026
FOZ DO IGUAÇU-PR

14 A 16 DE ABRIL 2026 | FOZ DO IGUAÇU-PR

Ingressos com desconto de 1º Lote podem ser adquiridos até dia 31 de janeiro

Até o dia 31 de janeiro podem ser realizadas as inscrições com desconto de 1º Lote. Os interessados devem fazer a inscrição para participar do 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano (FSBBB) no site do evento  (link aqui. )

O ingresso permite acesso às plenárias e debates, ao Espaço de Negócios, ao Coffee Break e Happy Hour. No momento da compra do ingresso ao Fórum, também pode ser adquirido o ingresso para a visita técnica.

O 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano será realizado de 16 a 18 de abril de 2024, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC) .

A programação prevê painéis com temas que contribuem para o avanço da cadeia de biogás e biometano, além de visitas técnicas e Espaço de Negócios. Além dos painéis principais, o Fórum reserva espaço para eventos paralelos como encontros, reuniões e workshops.

O Fórum também organiza o Prêmio Melhores do Biogás, premiação que recebe sugestões de indicações até dia 3 de fevereiro. Conheça o regulamento do Prêmio Melhores do Biogás. 

As visitas técnicas contemplam três roteiros e o participante deve escolher um deles no momento da inscrição:

– à Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais e Comerciais – CETRIC, em Chapecó (SC);
– à Embrapa Suínos e Aves (Laboratório de Estudos em Biogás, Estação de Tratamento de Dejetos Suínos e Planta de Biometano), e à propriedade de Rodrigo Benelli, em Concórdia (SC);
– à Granja São Roque/SISTRATES, em Videira (SC) e à Leitaria Tirolesa, em Treze Tílias (SC).

Foto: Plenária no 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, em Foz do Iguaçu (PR), em abril de 2023. Foto | Leonardo Leite

Realização

ANA CAROLINE DE LIMA

CIBiogás

Talyta Viana é engenheira de Energia pela Universidade de Brasília e especialista em Direito de Energia e Negócios do Setor Elétrico pelo CEDIN. Ela atua como coordenadora regulatória, representando a cadeia de biogás e biometano, com o objetivo de ampliar a participação dessas fontes na matriz energética. Sua carreira destaca- se pela atuação sólida na regulação do setor elétrico, especialmente em tarifas de distribuição e transmissão, onde adquiriu experiência em elaborar estudos, projeções tarifárias e estratégias para grandes instituições. Além disso, Talyta tem trabalhado em temas de transição energética, como hidrogênio, mercado de carbono e novas tecnologias, defendendo os interesses da indústria no cenário energético nacional.

Ana Caroline será
MODERADORA
no

Painel 6: Integração do Biogas e Biometano com outros energéticos