14 A 16 DE ABRIL 2026
FOZ DO IGUAÇU-PR

14 A 16 DE ABRIL 2026 | FOZ DO IGUAÇU-PR

Quatro startups são selecionadas para o Fórum em Chapecó

As empresas estarão no Momento Startups de Biogás – de Olho no Futuro do Setor, durante o 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, e poderão contar ao público as inovações que desenvolvem.

Quatro startups estarão apresentando seus negócios durante o 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, que será realizado de 16 a 18 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC). Essas empresas vão participar do Momento Startups de Biogás – de Olho no Futuro do Setor, na programação do evento. Representante de cada startup vai discorrer sobre a solução inovadora que desenvolve. Foram selecionadas: Gás Orgânico, M. Lima Engenharia, Novo Poro e Sul Biogás.

Veja as datas e horários de apresentação das startups no 6º Fórum:

Dia 16 de abril | terça-feira| 16h30: Novo Poro e Gás Orgânico

Dia 17 de abril | quarta-feira | 10h15:  Sul Biogás e MLima Engenharia

Nesta edição, o Momento Momento Startups de Biogás recebe a parceria do Pollen, o Parque Científico e Tecnológico de Chapecó, da Unochapecó.

O 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano é realizado pela Embrapa Suínos e Aves (SC), Centro Internacional de Energias Renováveis _ CIBiogás (PR) e Universidade de Caxias do Sul _ UCS (RS), e organizado pela Sociedade Brasileira de Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera).

 

 

Realização

ANA CAROLINE DE LIMA

CIBiogás

Talyta Viana é engenheira de Energia pela Universidade de Brasília e especialista em Direito de Energia e Negócios do Setor Elétrico pelo CEDIN. Ela atua como coordenadora regulatória, representando a cadeia de biogás e biometano, com o objetivo de ampliar a participação dessas fontes na matriz energética. Sua carreira destaca- se pela atuação sólida na regulação do setor elétrico, especialmente em tarifas de distribuição e transmissão, onde adquiriu experiência em elaborar estudos, projeções tarifárias e estratégias para grandes instituições. Além disso, Talyta tem trabalhado em temas de transição energética, como hidrogênio, mercado de carbono e novas tecnologias, defendendo os interesses da indústria no cenário energético nacional.

Ana Caroline será
MODERADORA
no

Painel 6: Integração do Biogas e Biometano com outros energéticos