14 A 16 DE ABRIL 2026
FOZ DO IGUAÇU-PR

14 A 16 DE ABRIL 2026 | FOZ DO IGUAÇU-PR

Painéis do 6º Fórum terão tradução simultânea

O 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, a ser realizado de 16 a 18 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC), contará com uma novidade: a tradução simultânea dos dez painéis programados para os dois primeiros dias do evento. Isso porque nesta edição o número de participantes estrangeiros cresceu em relação ao ano passado.

“Percebemos essa demanda e a necessidade da tradução simultânea. Estamos recebendo vários participantes de fora do Brasil. Para empresas ou quem tem uma rede de parceiros internacionais que queiram participar, estejam atentos que haverá a tradução”, disse o pesquisador Airton Kunz, da Embrapa Suínos e Aves, uma das instituições realizadoras do Fórum, durante a Live Spolier do Fórum, na manhã da quarta-feira (27/03).

Veja aqui a programação de painéis do Fórum 2024.

Também estão à frente da realização do evento, juntamente com a Embrapa Suínos e Aves, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e o CiBiogás (Centro Internacional de Energias Renováveis). A organização é da Sbera (Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial).

As inscrições para os painéis e para as visitas técnicas podem ser feitas no site. 

 

Foto: 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano em Foz do Iguaçu, em abril de 2023. 
Crédito: Leandro Leite

Realização

ANA CAROLINE DE LIMA

CIBiogás

Talyta Viana é engenheira de Energia pela Universidade de Brasília e especialista em Direito de Energia e Negócios do Setor Elétrico pelo CEDIN. Ela atua como coordenadora regulatória, representando a cadeia de biogás e biometano, com o objetivo de ampliar a participação dessas fontes na matriz energética. Sua carreira destaca- se pela atuação sólida na regulação do setor elétrico, especialmente em tarifas de distribuição e transmissão, onde adquiriu experiência em elaborar estudos, projeções tarifárias e estratégias para grandes instituições. Além disso, Talyta tem trabalhado em temas de transição energética, como hidrogênio, mercado de carbono e novas tecnologias, defendendo os interesses da indústria no cenário energético nacional.

Ana Caroline será
MODERADORA
no

Painel 6: Integração do Biogas e Biometano com outros energéticos