14 A 16 DE ABRIL 2026
FOZ DO IGUAÇU-PR

14 A 16 DE ABRIL 2026 | FOZ DO IGUAÇU-PR

Melhores do Biogás: Indicações ao prêmio podem ser feitas até 6 de fevereiro

A primeira etapa do Prêmio Melhores do Biogás é a coleta pública de sugestão de nomes e se encerra no próximo domingo, dia 6 de fevereiro. As indicações podem ser feitas em três categorias: profissionais, organizações e unidades ou plantas geradoras que cumpriram um papel importante no setor de biogás no país, em 2021. Para participar, acesse http://sbera.rds.land/melhores-do-biogas

Os nomes propostos nas inscrições irão compor uma lista que será encaminhada para votação pública de 1º a 31 de março. A grande final da premiação vai ocorrer durante o Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, com a entrega das premiações – troféus e certificados para os três mais votados por categoria e subcategoria.

O Fórum será realizado na Universidade de Caxias do Sul (UCS), de 12 a 14 de abril, e a programação incluirá, além da entrega do prêmio, uma série de atividades – painéis, espaço de negócios, visitas técnicas, reunião de mulheres do setor, entre outras. São esperados pesquisadores, empreendedores, gestores e profissionais dos três estados do Sul do Brasil. A realização é do Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), Embrapa Suínos e UCS, com organização da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera).

 

Realização

ANA CAROLINE DE LIMA

CIBiogás

Talyta Viana é engenheira de Energia pela Universidade de Brasília e especialista em Direito de Energia e Negócios do Setor Elétrico pelo CEDIN. Ela atua como coordenadora regulatória, representando a cadeia de biogás e biometano, com o objetivo de ampliar a participação dessas fontes na matriz energética. Sua carreira destaca- se pela atuação sólida na regulação do setor elétrico, especialmente em tarifas de distribuição e transmissão, onde adquiriu experiência em elaborar estudos, projeções tarifárias e estratégias para grandes instituições. Além disso, Talyta tem trabalhado em temas de transição energética, como hidrogênio, mercado de carbono e novas tecnologias, defendendo os interesses da indústria no cenário energético nacional.

Ana Caroline será
MODERADORA
no

Painel 6: Integração do Biogas e Biometano com outros energéticos