Empresas de Joinville (SC), São José dos Campos (SP), Nova Prata (RS) e Passo Fundo (RS) foram selecionadas e levarão seus projetos ao Momento Startups de Biogás – de Olho no Futuro do Setor, durante o 7º FSBBB
Quatro empresas estarão contando sobre seus projetos no Momento Startups de Biogás – de Olho no Futuro do Setor, que compõe a programação do 7º Fórum Brasileiro de Biogás e Biometano, a ser realizado de 8 a 10 de abril no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Trata-se de um espaço na programação para que startups de diferentes níveis de maturidade tecnológica apresentem suas principais inovações voltadas ao setor do biogás. A iniciativa tem o apoio do Pollen – Parque Científico e Tecnológico de Chapecó, da Unochapecó, e da UCS iNOVA – Agência de Inovação da Universidade de Caxias do Sul.
Conheça as startups selecionadas para apresentar seus pitches:
- Ígnea Biogás, de Joinville (SC), que oferece soluções para resíduos e desenvolve o projeto Cerveja 360º;
- Forza Composites, startup de base tecnológica para o desenvolvimento de materiais compósitos, localizada em São José dos Campos (SP);
- Ser Brasil, de Nova Prata (RS), que desenvolve um sistema de coberturas flutuantes;
- Solarbios Energias Renováveis, de Passo Fundo (RS), que desenvolve o projeto Reengenharia de eletrolisador para sistema MEC de produção de hidrogênio verde a partir de efluentes das plantas de biogás.
Sobre o Fórum – O 7º FSBBB traz, neste ano, uma programação que, além Momento Startups , inclui painéis, Espaço de Negócios, visitas técnicas e a entrega do Prêmio Melhores do Biogás.
O evento é realizado pelo Centro Internacional de Energias Renováveis – CIBiogás (PR), pela Embrapa Suínos e Aves (SC) e pela Universidade de Caxias do Sul – UCS (RS), e organizado pela Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindústria (SBERA).
Informações sobre o Fórum você acessa Aqui.