Na programação do 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, que começa no dia 16 e vai até 18 de abril, em Chapecó (SC), a Federação das Indústrias de Santa Catarina irá apresentar um hub dedicado à descarbonização na indústria, com as primeiras iniciativas voltadas à cadeia de proteína animal. A apresentação será no dia 17, às 16h15min, e será feita pelo especialista do Instituto Senai de Tecnologia Ambiental, Charles Leber.
“A descarbonização é tema recorrente nas agendas globais. Ciente desse desafio e de suas responsabilidades, a Federação das Indústrias de Santa Catarina cria um hub de descarbonização. O grande objetivo é acelerar a descarbonização da indústria e com isso colaborar com essa agenda tão importante”, diz o especialista.
“O objetivo do hub é atuar por meio de verticais temáticas, e a primeira que estamos trabalhando já com muito sucesso é a da proteína animal focada no tratamento de dejetos suínos por meio da biodigestão”, acrescenta, lembrando que este é um setor muito importante para o estado de SC, assim como para o cenário nacional.
Além da apresentação do hub, a programação do Fórum contará com dez painéis, com palestras e debates, além de diversos outros eventos, para conhecer inovações e tecnologias voltadas à cadeia do biogás, para networking e para negócios. A agenda completa da programação pode ser acessada em: https://biogasebiometano.com.br/programacao/.
O Fórum é realizado por instituições dos três estados do Sul do país: Embrapa Suínos e Aves (SC), Centro Internacional de Energias Renováveis – CIBiogás (PR) e Universidade de Caxias do Sul (UCS), e tem a organização da Sociedade Brasileira de Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera).
Patrocínio MASTER: Grupo Cetric, Itaipu Binacional e SCGÁS
Patrocínio OURO: Compagas, Ecogen, Galileo Technologies, MDC, (re)energisa, Retzem, Sanepar e UBE