Você está visualizando atualmente Conheça os temas dos painéis na programação do Fórum Sul Brasileiro

Conheça os temas dos painéis na programação do Fórum Sul Brasileiro

O 4º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano já tem definidos os temas de painéis que vão integrar a edição 2022, a ser realizada de 12 a 14 de abril, em Caxias do Sul (RS). Além dos painéis, minicursos, oficinas, espaço de negócios e visitas técnicas compõem a programação. Será possível conhecer inovações e tecnologias aplicadas ao setor do biogás. E, ainda, trocar experiências, buscar qualificação, identificar oportunidades e fazer negócios.

No total, serão oito painéis que vão reunir especialistas na área. Entre as temáticas estão a situação e o potencial do setor, energia elétrica, descarbonização, saneamento, avanços tecnológicos e caminhos do biogás. Os painéis serão realizados de manhã e à tarde, na terça e quarta-feira.

Veja aqui os temas dos painéis

A programação se iniciará no dia 11, antes mesmo da abertura oficial, com minicurso sobre biodigestão, biogás e digestato, e oficina de pesquisa e desenvolvimento nessas áreas. Nos dias 12 e 13, o Fórum contará com painéis, Espaços de Negócios e atividades voltadas a públicos específicos, como reunião de extensionistas, reunião da Rede de Laboratórios de Biodigestão e reunião de mulheres do biogás. Já o dia 14 será dedicado a saídas para visitas técnicas na região.

A edição 2022, promovida pelo Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), Embrapa Suínos e Aves e Universidade de Caxias do Sul (UCS), com organização da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera), retoma o formato presencial. No ano passado, o Fórum ocorreu de maneira on-line, com transmissão de palestras, cases e tours virtuais.

Será uma oportunidade para conhecer de perto as novidades do biogás e do biometano. As inscrições para o Fórum e para as visitas técnicas já se iniciaram e podem ser feitas aqui.

Foto: Sistema instalado na granja São Roque, em Videira, Santa Catarina. Crédito da imagem/Julio Gomes Filho